Conheça o público-alvo para uma ação no cinema

countdown

Uma ação no cinema requer primeiramente planejamento para alcançar a efetividade. Antes de encarar qualquer tipo de anúncio para a sua empresa, a dúvida que surge é na segmentação de público para passar a sua mensagem. Com a ação no cinema não é diferente. No entanto, você conhece o perfil de quem mais frequenta as salas? Essa é uma informação que pode te ajudar e é também o foco da postagem de hoje.

Os motivos pelos quais você pode escolher a ação no cinema como prioridade de divulgação nós sempre abordamos em nossas publicações, em especial nesta aqui. Esta é uma medida eficaz em especial quando o objetivo é fixar a sua marca entre os espectadores com a garantia de qualidade de som e imagem para isso. O impacto das telas, nós sabemos bem, é efetivo.

team

Segundo uma pesquisa selecionada pela Unid, a faixa etária que vai com mais frequência ao cinema é a de 18 a 25 anos, que representa 25% do público. Em seguida, de 26 a 35 (23%), 12 a 18 (20%), 36 a 45 (15%), 46 a 56 (9%) e por fim, as pessoas acima de 56 anos (8%). Outra informação interessante mostra que as mulheres vão mais ao cinema que os homens. O público feminino representa 52% dos espectadores, enquanto o masculino 48%.

Mais uma informação que pode ser utilizada na ação no cinema que conseguimos levantar é referente à classe econômica que frequenta o espaço. Com 49%, a classe B predomina seguida da classe C, com 41%. Em terceiro e quarto lugar, respectivamente, temos a classe A (9%) e a D (1%). A partir disso, é possível selecionar o filme com base na expectativa de público, gênero e classificação indicativa para segmentar a sua ação.

giphy

A empresa

         A Unid Cinemídia é especialista em publicidade no cinema, apresentando diversas possibilidades para trabalhar a sua marca neste espaço. Oferecemos formas de fixar e divulgar o nome de sua empresa através de uma ação no cinema, com utilização da tela, programações inusitadas que envolvam o público, personalização da sala, entre outras possibilidades.

singing