5 músicas que marcaram os últimos trailers

minion

Nós sabemos muito bem que o trailer tem a capacidade de gerar a expectativa do público frente ao filme que será lançado. Duvida? Depois desse post acho que você vai mudar um pouco de opinião! De forma disparada, as adaptações de histórias em quadrinhos para o formato cinematográfico pegaram a onda e a transformaram em um tsunami para surfar. Em especial nos filmes mais recentes que estrearam ou estão para estrear. Vamos falar de trilha sonora no trailer, mas também em como isso se encaixa para nós na real life.

realife

Adaptação da vida real

Quando vamos trabalhar com um material audiovisual, a trilha sonora é quem, via de regra, embala o ritmo de todo o conteúdo. São imagens que surgem conforme as notas aumentam, criando uma sequência lógica que prende a atenção. É arte, mas é também trabalho sério. Aliás, põe trabalho nisso para acertar a música! Esse é o objetivo dos teasers e trailers: um tira gosto para que as pessoas se interessem e confiram o todo.

Independente se a sua mídia será veiculada no cinema ou na televisão, a atenção deve sim ser dada para a trilha condutora. É a música que vai despertar emoção. Já reparou em filme de suspense ou terror, que é a trilha que instiga a atmosfera seguinte e influencia a sua expectativa de que algo está prestes a acontecer? Alfred Hitchcock sabia disso muito bem. Está aí o clássico “Psicose” que não deixa mentir.

No momento em que estamos desenvolvendo um material para dialogar com o público do cinema, em especial porque o conteúdo publicitário entra na telona após os trailers das próximas estreias, a criatividade deve falar mais alto. Seguindo a regra: são 30 segundos para captar a atenção – o que na sala de cinema não é um desafio muito grande, uma vez que essa é a mídia com menos dispersão -, mas tornar o seu produto, a sua marca, o seu conteúdo em uma peça cinematográfica é o seu diferencial.

Não, não é exagero. A tela por si só impacta. Imagine só aliar boas imagens e a escolha certeira da trilha sonora? As pessoas vão associar. Pare para pensar por um breve momento: sempre vai ter aquela música que embalou um momento da sua vida ou que te faz lembrar com muita clareza de uma marca, de um programa televisivo ou de… Filmes! Claro, são eles que nos inspiram sempre.

Captou tudo certinho? Então vem se inspirar mais um pouco.

Top 5

Nós da Unid Cinemídia gostamos de cinema, ÓBVIO. Mas também gostamos de boa música! E por conta disso vamos listar aqui as 5 músicas que embalaram trailers de filmes que já foram lançados ou que serão lançados em breve – muita novidade quentíssima, que saiu inclusive esta semana. Aí você vê se concorda com a gente ou não. Um spoiler: só o Led Zeppelin embala dois trailers aqui! Vamos começar?

Esquadrão Suicida

Queen – Bohemian Rhapsody


Logan

Johnny Cash – Hurt

Liga da Justiça

Aerosmith – Come Together
Estreia: 16 de novembro


Rei Arthur: A Lenda da Espada

Led Zeppelin – Babe I’m Gonna Leave You
Estreia: 11 de maio


Thor: Ragnarok

Led Zeppelin – Immigrant Song
Estreia: 2 de novembro

Antes que vocês falem, sim, cogitamos “DMX – X Gon’ Give It To Ya”, que apareceu no trailer de Deadpool.
Mas queremos saber: tem alguma outra música – sem necessariamente ser recente em trailers – que vocês gostam? Compartilhem!